Um aparelho Android desenvolvido para idosos

0 comentários

doro-phoneeasy740.pngSe você está lendo esse blog, provavelmente você também possui maior familiaridade com tecnologia e informática do que o restante das pessoas que fazem parte do seu convívio e também já deve ter servido diversas vezes de “suporte técnico familiar”. Sei muito bem como é difícil ter paciência ao mostrar para aquela sua tia como colocar alguma música do Roberto Carlos como toque no celular dela, mas por mais difícil que seja mantê-la, vale lembrar que é sempre bom ter carinho e paciência com os seus familiares menos entendidos do assunto.

Pensando nos “sobrinhos” desse mundo, uma companhia sueca (Doro) desenvolveu um smartphone equipado com o sistema operacional Android e adaptado para pessoas um pouco mais idosas – o PhoneEasy 740. Apesar de rodar Android, o dispositivo possui uma interface customizada desenvolvida pela própria companhia que facilita a vida do seu público-alvo.

Além disso, ao invés de acessar a Android Market, a Doro optou por incluir uma loja de aplicativos própria que também é direcionado ao público de mais idade. Também é possível implementar e remover conteúdo remotamente do aparelho, ideal para os “sobrinhos” auxiliarem na resolução de eventuais problemas ou dúvidas.

O design do PhoneEasy 740 lembra muito alguns aparelhos mais antigos, slider e com teclas numéricas consideravelmente grandes. Tudo foi feito sob medida, pensando justamente no público-alvo do dispositivo.

Fonte: UberGizmo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL