Symbian é o sistema operacional mais usado no Brasil

0 comentários

symbian.jpg
É fato que o sistema operacional do Google, o Android, vem crescendo exponencialmente. Tanto que ameaça a soberania da Apple, com seu iOS. Entretanto, uma recente pesquisa, realizada pelo Kantar Worlpanel Comtech, revelou algo que certamente não passou pela cabeça dos usuários de smartphones.

Segundo informações do Instituto, no Brasil, o sistema que possui mais usuários é, nada menos, que o Symbian, software da Nokia. Mesmo registrando queda de 8,5% no período de 2010 a 2011, o OS ainda detêm pouco mais de 45% do mercado brasileiro de celulares que possuem sistema operacional.

Enquanto isso, o Android continua conquistando usuários. Cerca de 26,7% dos smartphones vendidos no Brasil são equipados com o sistema operacional do Google. O Windows Phone, que ainda não ganhou tanta adesão, está em terceiro lugar, com 10,2% dos aparelhos em operação. BlackBerry, da RIM, vem logo em seguida com 4,3%. Já a Apple não possui muita participação do mercado brasileiro. Apenas 3,7% dos smartphone no país levam a marca da Maçã.

Importante salientar que a pesquisa levou em consideração os modelos de smartphones mais vendidos no país. E, fazendo uma rápida pesquisa em sites de comparação de preços, podemos perceber que os aparelhos com Symbian estão entre os mais baratos. Provavelmente, por isso ainda é o mais utilizado. Seguindo essa linha, podemos imaginar por quê o iOS da Apple amarga o quinto lugar no Brasil.

Fonte e Foto | Exame

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL