Hacker realiza Overclock no Samsung Galaxy S II

0 comentários

samsung-galaxy-s-ii.png
O Samsung Galaxy S II chegou ao mercado internacional com seu respeitável processador de 1.2GHz, definitivamente um grande e esperado avanço no poder de processamento dos mais recentes lançamentos desse competitivo nicho de mercado. Mas, se você desejar aumentar ainda mais o clock na segunda geração do Galaxy S, um hacker postou instruções sobre como realizar o procedimento em um fórum.

Através dessa modificação o Galaxy S II conseguiu facilmente superar a velocidade dos seus predecessores nos testes realizados pelo hacker, caso você queira conferir os testes, ele os registrou em vídeo, confira logo abaixo.

Eu normalmente não recomendaria a realização de Overclock em qualquer que seja o dispositivo, em minha humilde opinião, é de certa forma uma maneira de não aceitar as limitações do dispositivo. Caso você possua a refrigeração adequada, por que não? Porém, para todos os efeitos, sempre encarei como uma “gambiarra” desnecessária.

Como exemplo óbvio de quando o Overclock se torna um processo totalmente descartável irei mencionar os Smartphones, afinal falei sobre um nesse artigo. A cada novo lançamento no mercado os Smartphones ganham novas funcionalidades e a respectiva capacidade de processamento progride, no entanto, apesar do seu funcionamento gerar muito calor eles não possuem um sistema de refrigeração dedicado. Aliás, quem nunca utilizou um Smartphone por um longo período de tempo e logo após sentiu que ele estava na temperatura ideal para fritar um ovo sobre ele? Ou seja, esse processo pode reduzir significativamente o tempo de bateria do aparelho e até mesmo danificá-lo.

Fonte | PC World

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL