Firefox OS deve chegar até início de 2013

0 comentários

firefox-os.jpg
Ao que tudo indica, até os primeiros meses do próximo ano, teremos no mercado mais uma opção de sistema operacional para smartphones. A partir de 2013, com possibilidade de ainda ser em 2012, os consumidores poderão contar com o Firefox OS, do Mozilla. Quem confirma a informação é He Shiyou, vice-presidente da ZTE, empresa escolhida para criar um aparelho exclusivo para o novo sistema operacional.

O Firefox OS, que está desde meados de julho de 2011 sendo desenvolvido, foi apresentado em julho desse ano durante uma feira de tecnologia. O protótipo que serviu de teste na ocasião era um ZTE. Ou seja, a parceria parece que vai mesmo vingar, apesar da empresa já ter anunciado outro lançamento para final desse ano, dessa vez com o Windows Phone.

O sistema operacional do Mozilla será baseado em código aberto através de HTML5 e CSS, assim como os aplicativos que estão sendo desenvolvidos para ele. Além disso, o OS irá funcionar com o processador Qualcomm Snapdragon. Firefox OS já nascerá com compatibilidade para tablets.

Certamente você já está curioso para conhecer o smartphone e o sistema, mas está pensando: “_ Brasil só receberá o aparelho em meados de 2013”. Também, pudera; novidades desse setor sempre chegam atrasados em terras tupiniquins. Mas dessa vez será diferente! A operadora de telefonia celular, Vivo, já está no topo da lista para comercializar o dispositvo.

Fonte e Foto | TechSpot

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL