LinkedIn compra site de compartilhamento

0 comentários

linkedin-and-slideshare.jpg
O LinkedIn, site de relacionamento proficional, resolveu aumentar sua abrangência e expandir os serviços oferecidos para os mais de 161 milhões usuários pelo mundo. A empresa acaba de anunciar a compra do SlideShare, site de compartilhamento e criação de apresentações online em vídeo e slides.

De acordo com informações do conceituado jornal Wall Street Journal, o LinkeIn vai pagar cerca de U$ 119 milhões, que serão divididos entre ações, que irão corresponder a 55% do valor, e o restante, 45% em dinheiro. A transação ainda não está completamente fechada, o que deve ocorrer ainda no segundo sementre desse ano.

A aquisição vem para reafirmar o crecente desenvolvimento da mídia social voltada a profissionais e empresas. Somente no Brasil, o site possui mais de 7 milhões de usuários e cerca de 28 mil empresas nacionais estão cadastradas. A rede tem se destacado por facilitar a busca de profissionais qualificados por empresas em todo o mundo.

Lançado há 5 anos, o SlideShare também é um site voltado à profissionais e registra uma média de 29 milhões de usuários únicos em um mês. Ele possibilita criar arquivos e compartilhar vídeos, apresentações e documentos em PDF. Para, digamos, comemorar o fato, o SlideShare publicou em seu site um vídeo sobre a compra que pode ser visto aqui.

Fonte | Olhar Digital, SlideShare
Foto | Olhar Digital

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL